Câncer: Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander morre aos 70 anos

“Familiares revelaram a morte do músico pela página oficial dele nas redes sociais; Lasse Wellander lutava contra um câncer.”

Lasse Wellander, guitarrista do grupo ABBA, morreu aos 70 anos na última sexta-feira (7). Segundo divulgado pela família do músico em sua página oficial do Facebook, ele estava lutando contra um câncer.

"É com uma tristeza indescritível que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos", disse o comunicado.

Chamando-o de músico “incrível” e “humilde”, o post também homenageia o guitarrista como um “maravilhoso marido, pai, irmão, tio e avô”.

"Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós o amamos e sentimos muito sua falta. Lena, Ludvig e Andréas", acrescentaram os familiares. 

Lasse já tocou mais de 24 faixas do ABBA. Ele começou sua história com o violão quando ainda era criança em Nora, na Suécia, cidade em que nasceu. Foi em outubro de 1974 que ele começou a fazer parte do ABBA, junto com Agnetha Fältskog , Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

O músico já até participou da trilha sonora do filme Mamma Mia, interpretado por grandes atrizes como Meryl Streep e Amanda Seyfried. (Redação/TERRA – (Foto: Reprodução/Facebook)

Deixe seu Comentário