Cantor Rod Stewart vende catálogo musical por US$ 100 milhões

“O mercado musical está bastante aquecido. Rod Stewart comercializou as suas letras, músicas e alguns direitos de imagem para o Iconic Artist Group de Irving Azoff.”    

NOVA YORK – O cantor e compositor britânico Rod Stewart, de 79 anos, vendeu os direitos de seu catálogo musical por cerca de US$100 milhões.   

Autor de sucessos como “Maggie May”, “Sailing” e “Da Ya Think I’m Sexy?”, Stewart comercializou as suas letras, músicas e alguns direitos de imagem para o Iconic Artist Group de Irving Azoff.   

O mercado musical está bastante aquecido e atrai cada vez mais investidores que desejam adquirir os direitos autorais das obras dos artistas. Nos últimos dias, a Sony comprou metade do catálogo do norte-americano Michael Jackson.   

Além do “Rei do Pop” e de Stewart, diversos outros artistas comercializaram suas canções, como Bob Dylan, Bruce Springsteen e Neil Young.   

Em uma carreira de seis décadas, o cantor britânico está prestes a lançar seu 32º disco, intitulado de Swing Fever, em homenagem à era das big bands. (Ansa/ https://istoe.com.br/autor/ansa) – (Foto: Divulgação/Perfil pessoal no Instagram/(@sirrodstewart))

Deixe seu Comentário